Nossa Missão

A Escola e Creche Sementinha acredita na parceria entre família e escola para a construção do caráter do aluno e o desenvolvimento de valores éticos e morais necessários para a evolução de um indivíduo emocionalmente saudável. Para isso, a escola procura manter a proximidade com a família e proporcionar ao aluno um ambiente onde ele se sinta acolhido e seguro.

É um compromisso da escola preservar um ambiente onde a criança tem voz, onde suas necessidades e interesses são prioridade, com ensino de qualidade voltado para as necessidades do aluno como um todo. Ao enxergar o aluno como indivíduo, a escola é capaz de colaborar com o seu desenvolvimento como cidadão, atuando com responsabilidade para com a sociedade da qual ele pertence.

Dessa forma, ao criar as oportunidades para a criança experimentar, sentir, explorar e dando o espaço necessário para que ela possa se expressar, a escola colabora com o desenvolvimento de suas habilidades intelectuais, físicas e emocionais e na formação de senso crítico e de valores básicos de respeito e igualdade