Sistema Positivo

thin-ico thin-icon-thumb-up

O aluno é protagonista de seu processo de aprendizagem, sendo continuamente estimulado a refletir e a questionar.

Nossa escola conta com a qualidade e a experiência do Sistema Positivo de Ensino que fornece o material didático com os melhores recursos para o aprendizado de nossos alunos. Para 2019, o que já era bom ficou ainda melhor.

A fim de ampliar as atividades propostas alinhadas à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o material da Educação Infantil traz uma nova coleção com recursos didáticos voltados para as mais diversas experiências no campo motor, físico, social e criativo da criança. Com material de apoio completo e moderno, ele conta com atividades interativas, jogos e uma série de propostas que visam estimular a criatividade e favorecer o aprendizado de forma lúdica.

Na Sementinha o aluno é o protagonista

Crianças têm que compreender, não simplesmente acumular dados e informações. Precisam ter gosto pelo conhecimento e prazer em descobrir. Por isso, utilizando o material didático do Sistema Positivo de Ensino, o aluno é protagonista de seu processo de aprendizagem, sendo estimulado a refletir e a questionar.

Para formarmos uma geração preparada para os desafios cotidianos, nossos alunos também são incentivados à autonomia, à criatividade e à inovação, com a tecnologia como suporte de aprendizagem e respeitando as habilidades individuais, os modos de agir e de pensar de cada um, caraterísticas fundamentais no processo de formação.

A consequência disso são alunos curiosos, habituados a desafios e com facilidade de raciocínio. Cidadãos ao mesmo tempo objetivos e criativos, preparados não apenas para obter bons resultados, mas para contribuir para a transformação que queremos ver no mundo.

Na Escola e Creche Sementinha, o aluno é protagonista do processo de aprendizagem.